Existe o tempo necessário para olhar o céu. Não há prédios e marquizes. É permitido admirar as estrelas, achar constelações e nomeá-las ao bel-prazer. Se satisfaz em conhecer coisas novas, pelo simples prazer de conhecer.
Observa-se a vida das flores, reconhecendo-lhes os odores. A queda das folhas no outono faz pensar a morte das criaturas e o peso do invísivel. É possível ouvir o canto dos passáros, e escrever óperas sobre a natureza. Senta-se na varanda e desfruta-se do toque da brisa no rosto. A conversa com os amigos acontece sem preocupações, confessa-lhes sem qualquer pudor os amores e coisas íntimas.
Alcança-se noção das palavras e seus efeitos, e as dotam de novos sentidos. Faz-se dos palavrões elogios comoventes e criam-se combinações tão profundas que provocam gozo. Gramáticas e sintaxes são elaboradas com o único princípio e fim da compreensão alheia, tornando qualquer desacordo possível de entendimento, sem afetar a variedade dos pontos de vista.
Elimina-se qualquer vontade de morrer, mas não se teme a finitude. Aceita-se a presença da dor como matéria de construção do espírito elevado.Perde-se a noção dos segundos, minutos e horas. Guia-se pela fome e o caminho do Sol e da Lua. Tem-se a virtude da paciência e não se lamenta pelo que não se tem.
Este lugar não tem endereço fixo. Flutua no sítio imenso do desejo, ocupa infinitos hectares de sonho e luta-se ardentemente para alarga-lhe as fronteiras. Mundo real adentro.
7 comentários:
Diria que pode ser lugar algum e todos lugares. Mas definitivamente, seria um bom lugar para viver.
Um texto bem agradável. ;)
O lugar é Perfeição. Endereço? Sempre procurei, sabe? Sempre quis não ter medo da morte, não ter medo da vida, sentir-me feliz e satisfeito com tudo, mas... nunca consegui, não.
Sobre Frei Caneca, mandei tuas lembranças. Hehe
E obrigado mesmo pela sua visita, atenção e elogios.
'Exatamente onde queria estar'. É do que preciso.
.E não, você não viajou, não!
Ah! te linkei, ok?
beijo
O lugar dos meus sonhos,onde possa escrever e ler sem nada que me atrapalhe, lugar onde a inspiração ronda todos os pensamentos,lugar perfeito =P
goei do texto =]
Precisamos de um lugar assim.. as vezes eh o q nos falta... ou ate mesmo o q nos absolve da culpa de naum ter alcançado algo...
Interessante o texto.. uma analise do nada e do tudo, q parece ser o mundo de todo do leitor/escritor...
achei legal profundo neh!!
mas agradavel
Postar um comentário