segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Na varanda


Marcelo vai a varanda da casa de samba para fumar. Outros fumantes também lá se encontram. Enquanto observa o movimento da rua do Riachuelo, tragando o seu cigarro, duas meninas se aproximam do rapaz, conversando animadamente. Acendem seus respectivos
cigarros, e uma delas, olhando um conjunto de balões de festa amarrados na grade da varanda, volta-se para Marcelo com um olhar travesso, e aproximando seu cigarro dos balões, pergunta:

-Posso?

Com um ar blasé, Marcelo responde:

-Fique a vontade.

A menina estoura o primeiro, Marcelo se anima e estoura outro em seguida, e assim seguem até que todos são estourados.A menina volta-se novamente a Marcelo:

- É bom, né!?

O rapaz acena afirmativamente com a cabeça, sem nada dizer.

Em seguida, após um breve momento reflexivo, Marcelo pergunta:

-Escuta, você bem que poderia gostar de mim?

-Sério, e como? - A menina responde ironicamente.

-Não faço a mínima idéia, você quer que eu pense em tudo também?!

A menina e sua amiga soltam uma gargalhada.

-Você é engraçado.

-E você é a menina mais linda que eu já vi.

-Deixa de ser mentiroso, você só está falando isso para me pegar.

-Bem, se o seu auto-estima não a deixa reconhecer este fato, problema é seu, mas não queira
questionar a minha verdade.

Ambas ficam estarrecidas com a resposta do rapaz.

-Você acha que vai conseguir alguma coisa com essa grosseria?

-Eu sei que não, mas fazer o quê, nunca fui bom nisso mesmo.

-Você é muito estranho!

As meninas vão embora, cochichando debochadamente sobre o acontecimento. Pensativo, Marcelo volta novamente o seu olhar para o movimento da rua, acende outro cigarro, e pensa consigo mesmo:

-Por que eu sempre faço isso?

Nenhum comentário: